Company Logo

Acesso Restrito

Docentes e Discentes

-

Estágios/Bolsas

Estatística

Flag Counter

MyLiveChat

 
 

CURSO GRATUITO

Único Curso Acadêmico na América do Sul em RADIOPROTEÇÃO E DOSIMETRIA

O Programa de Pós-Graduação em RADIOPROTEÇÃO E DOSIMETRIA (Stricto Sensu), nível MESTRADO, criado em 2001, por Dr. Andrés Reinaldo Rodriguez Papa, e oferece formação nas seguintes áreas de concentração: Biofísica das Radiações, Física Médica, Metrologia e Radioecologia.

O curso é homologado pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Ensino Superior (CAPES).

O objetivo do programa é a formação de mestres na área de Radioproteção e Dosimetria. Para atingir tal finalidade, os discentes são providos de conhecimentos teóricos e práticos nas áreas de interesse.

Trata-se de uma área tipicamente interdisciplinar que inclui, desde os fundamentos dos fenômenos que produzem radiação, os métodos químicas de análise, a simulação matemática e/ou computacional de processos e fenômenos, o estudo de efeitos biológicos de radiação, problemas sócio-ambientais envolvidos e os princípios básicos de funcionamento dos instrumentos de detecção.

Simultaneamente, os discentes são engajados em projetos que desenvolvem o método científico de trabalho, consolidam o interesse pela pesquisa científica e tecnológica e, põem à prova as suas habilidades e qualificações para atuarem na área científica.

COORDENAÇÃO:
•    DR. JOSÉ GUILHERME PEREIRA PEIXOTO






Powered by Joomla!®. Design by: Mobility Theme  Valid XHTML and CSS.