Company Logo

Acesso Restrito

Docentes e Discentes

-

Estágios/Bolsas

Estatística

Flag Counter

MyLiveChat

INFRAESTRUTURA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO - STRICTO SENSU

Mestrado e Doutorado


O IRD, que tem em sua biblioteca um grande número de publicações especializadas na área de radioproteção, continua fazendo um esforço especial para manter atualizado o seu acervo. Durante os anos de 2002 e 2003 grande parte do esforço foi direcionado para a mais atual, e de mais alto nível, literatura relacionada ao Programa de Pós-Graduação. O Instituto tem acesso a algumas bases de recuperação que têm prestado um serviço muito valioso. Entre elas estão o CD-INIS (International Nuclear Information System da IAEA), o COMUT e o SERVIR do Centro de Informações Nucleares da CNEN. Somam-se a estes, outros sistemas de informação como o ISI (Institute for Scientific Information). Eles têm permitido a obtenção de artigos em períodos de tempo relativamente curtos.

Com a recomendação do Programa por parte do CTC/CAPES o Instituto ganhou acesso ao Portal de Periódicos da CAPES que  oferece acesso aos textos completos de artigos selecionados de mais de 21.500 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras.

LABORATÓRIOS

O principal aval da estrutura de laboratórios do Instituto de Radioproteção e Dosimetria está em que estes vem sendo utilizados na elaboração de teses de mestrado do próprio IRD como também   servindo como base experimental parcial (e em alguns casos única) para a elaboração de numerosas teses de mestrado e doutorado de outras instituições.

O IRD com uma ampla estrutura de  laboratórios que abarcam, desde a medição  pura de radiação e análise química de alta resolução, até métodos experimentais para determinação de danos genéticos.

Como destaque, está entre as instalações do IRD o Laboratório Nacional de Metrologia das  Radiações Ionizantes, LNMRI, e pelo reconhecimento que as suas instalações  possuem frente a organizações nacionais e internacionais.




Powered by Joomla!®. Design by: Mobility Theme  Valid XHTML and CSS.