Company Logo

Acesso Restrito

Docentes e Discentes

-

Estágios/Bolsas

Estatística

Flag Counter

MyLiveChat

Articles


O IRD, em parceria com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), promoveu a Escola de Gestão do Conhecimento Nuclear, entre os dias 5 e 9 de dezembro. O objetivo foi oferecer treinamento especializado para profissionais que têm ou possam desempenhar papel de liderança no desenvolvimento e na implementação de programas de gestão do conhecimento nas organizações de ciência e tecnologia nucleares.

Realizada na sede do IRD, no Rio de Janeiro, a Escola reúniu 48 profissionais de diversas instituições do setor nuclear, universidades e empresas, após uma seleção entre os 150 inscritos. O treinamento, inteiramente gratuito, foi ministrado por especialistas do país e do exterior convidados pela AIEA e fazem parte de um projeto de cooperação técnica com a Agência (RLA 0057). A coordenação cabe à especialista Monica Sbaffoni, da Argentina, que destacou a grande participação feminina nesta primeira edição. Do total de participantes, 23 são mulheres.

A AIEA realiza anualmente em Trieste, na Itália, uma escola internacional sobre gestão, no ICTP, Centro Internacional de Física Teórica.

Os alunos conheceram ferramentas de gestão do conhecimento disponíveis, discutiram a análise de risco de perda do conhecimento e a transferência de conhecimento e redes interorganizacionais, entre outros temas. Tiveram ainda a oportunidade de montar mini projetos em grupos, baseados em cenários reais. A iniciativa também teve o apoio da rede LANENT, de educação e capacitação para a América Latina.

(Texto retirado da página do Instituto de Radioproteção e Dosimetria - www.ird.gov.br)


Clique nas Imagens para Ampliar


   



Powered by Joomla!®. Design by: Mobility Theme  Valid XHTML and CSS.